Mauritius

Mauritius é um pequenino país situado numa ilhota no meio do Oceano Índico. Cheio de praias paradisíacas, florestas e tudo que a natureza pode oferecer. Outro lance interessante é que 52% da população é indiana (hindus)… é como se você estivesse na Índia, só que com praia. O restante da população é 32% cristão, 16,6% muçulmanos… imagina a bagunça…hehe.

DICAS BÁSICAS DE MAURITIUS

• Língua – O inglês é a língua oficial, mas não e tão bem falado quanto o francês. Todo mundo só fala em francês. Inclusive Mauritius é uma espécie de Guarujá da França. Qualquer feriadinho os franceses vão p/ lá… achamos que seja pela facilidade da língua.

• Moeda – Rúpia Mauriciana. Você pode trocar euro e dólar muito facilmente nas casas de câmbio… não precisa nem de passaporte.

• Taxis – Os passeios geralmente são feitos com os taxistas. Eles passam o dia inteiro com você. Daí você escolhe se quer ir para o sul, norte, leste ou oeste da ilha (de acordo com os passeios que quiser fazer). Sempre pechinche! Lembre-se que são indianos… sempre dá p/ pechinchar. Eles também tem algum tipo de acordo com lojas de roupas (feitas p/ pegar turistas mesmo) e te levam nelas sempre no final dos passeios, você querendo ou não. Mas tudo bem! Estamos de férias, não é mesmo?

• Samoussa – São os famosos pasteizinhos idianos. Vale a pena experimentar.

• Port Louis – É a capital do pais. Os hotéis geralmente estão longe dali… então, você terá que inclui-la em algum passeio. O grande barato é ir ao mercadão p/ pechinchar. É divertidíssimo… deixe p/ comprar as lembrancinhas lá.

• Île Aux Cerfs – Você chega de catamarã nessa ilha que é dividida ao meio pelo mar azul. Bem bom!

• Île Des Deux Cocos – Outra ilha paradisíaca. Ótima p/ relaxar.

• Île Aux Aigrettes – Essa ilha é também um santuário animal fantástico. E por haver espécies raras no local, os passeios são feitos com horário agendado.

• Chamarel – É uma formação natural única. Só encontrada em Mauritius. Um monte formado por terra colorida (são 7 cores no total). Você também poderá visitar as cachoeiras, tartarugas e o Black River Gorges National Park.

• Pamplemousses – É um enorme jardim botânico cheio das maravilhas da flora mauriciana.

• Belle Mare – Essa linda praia ficava de frente para o nosso hotel (Emeraude Beach). Era um sossego só.

• Blue Bay / Glass Bottom Boat / Snorkeling – A Blue Bay é o melhor local para a prática de snorkeling da ilha. Lá você pega um interessante barco com o fundo de vidro. Nele você pode observar, junto com um guia que explica tudo, os corais, etc. Depois da “aula” com o guia, você ainda pode fazer snorkeling e conferir mais de perto a vida marinha.

• Nadar com os Golfinhos – Em Mauritius é um dos poucos lugares que restam no planeta em que ainda se é permitido nadar com golfinhos no ambiente natural. Antigamente era possível em Noronha, hoje não é mais. Em Cancún e na Disney pode… mas na piscina, não é a mesma coisa.

• Le Morne – É a ilha onde você encontra aquele famosa pedra (na verdade, coral) em forma de diamante, flutuando em cima da água. Você pode emendar esse passeio com a trip dos golfinhos e ainda comer lagosta numa tenda só p/ você (pagando um pouquinho mais).

• Grand Bay / Mont Choisy – São duas praias mais ou menos próximas. A primeira não é tão legal, pois fica no meio da cidade. A segunda é mais isolada, dá p/ fazer snorkeling, sendo assim… mais gostosa.

•  Grand Bassin – É o mais famoso templo hindu de Mauritius. Lá existe uma gigantesca estátua da Shiva e um lago que para eles é tão sagrado quanto o próprio Ganges.

O “A MAIS” DE MAURITIUS

• Pointe d’Esny – Um dos problemas de Mauritius é que a maioria das praias são cheias de turistas, vendedores e desocupados. Essa aqui não… é ótima, tranquila e apenas com uma galera praticando kite surf.

• Sea Kart – Eles inventaram uma espécie de kart de andar na água. Demais! Você pode inclusive fazer alguns dos principais passeios montado neles. O preço é meio salgado. Você pode pesquisar melhor no site (www.fun-adventure.mu).

• Parasailing – Andamos de parasailing quando fomos para Île Aux Cerfs. É aquele paraquedas que é puxado por uma lancha. Uma delícia!

• Crocodile Park / Lion Park – Para quem ainda quiser fazer algo diferente existem esses 2 parques para se ver os animais. Dizem que no Lion Park você pode até colocar a mão dentro da boca do leão. Mas, como já tínhamos passado quase 2 semanas na África do Sul e ainda íamos voltar  lá para fazer safári, acabamos não indo. Mas como a gente sempre diz… se tem tempo sobrando, aproveite p/ fazer coisas novas.

2 respostas em “Mauritius

  1. Ola tudo bem com vc?estou planejando uma viagem para a Africa do Sul e gostaria de algumas dicas….E muito caro fazer passeios nesta ilha?
    Agradeco desde ja a ajuda

    • Olá, Bruna. Tudo bem sim! Então… Mauritius não é apenas uma ilha que vc vai fazer passeios e sim… um outro país. Vc vai precisar tomar avião, fazer um visto lá na hora (super fácil) e tudo o mais. Vai tb precisar gastar alguns dias por lá. Em relação aos preços dos passeios … não são caros não, vc leva o rand (moeda sul-africana) e troca por lá. A maioria dos passeios vc vai depender de um taxista local para te levar… As dicas estão na página – https://basicoamais.wordpress.com/2012/12/06/mauritius Valeu!

Deixe um comentário